terça-feira, 2 de junho de 2015

O PREÇO DA FELICIDADE

O preço da felicidade
Living Whith Adam
Anne Mather
Coleção Sabrina, nº 60
Romances Editora Abril, 1972

Vou fazer a estréia do blog, comentando esse livro.
Eu amo a autora Anne Mather, seus mocinhos são sensíveis e extremamente apaixonados. 
Esse livro me atraiu muito, pois adoro quando o mocinho se esforça para não se apaixonar pela mocinha. 
Adam tem uma personalidade forte, e Maria também...Nao é uma sonsa. 
Amei a cena do biquini:

"Maria acenou com a cabeça e o jovem saiu. dirigindo-se para o carro, fora dos portões da entrada. Maria virou-se e percebeu que Adam ainda estava de pé no centro do gramado, observando-a. Estava com as mãos nos bolsos e sua expressão nada tinha de encorajador.
—  Acho que vou trocar de roupa para o almoço — começou ela, mas ele deu um passo à frente e disse:
—  Espere um pouco, Maria, quero falar com você. Agora! Seu tom estava denso de maus presságios e Maria hesitou.
—  Não pode esperar até eu me trocar, Adam?
—  Não. — Adam tirou uma cigarrilha de uma caixinha que estava no bolso, acendeu-a e aspirou profundamente antes de prosseguir: — Diga-me, seu pai sabe que você possui um traje como esse? — Apontou com a mão para o biquini.
Maria sentiu que ficava vermelha e deliberadamente colocou os óculos para ter a vantagem de esconder sua expressão.
—  Ele sabe que eu o tenho... claro! — replicou em tom de desafio, mas desejando ter levado também uma saída-de-praia. A ironia de Adam era desmoralizante.
—  Sei — Adam franziu a testa pensativamente. — Você me surpreende! No entanto, tenho certeza de que ele o aprovaria apenas para ser usado na praia!
Maria comprimiu os lábios.
—  Está bem, está bem. Isso é tudo que você tem a dizer?
—  Não, que diabo, não é. — A voz de Adam estava alterada. — Tire esses malditos óculos. Não quero falar com uma nuvem de fumaça!

No livro tem várias cenas de ciúmes do Adam.
A resistência do Adam se dá pela pouca idade de Maria, ele tem quase o dobro da idade dela, e também por ele ser filho da madrastra de Maria.
E gostoso ler o esforço do mocinho em resistir Maria, que é muito provocante, e adora se fazer de inocente.


Enfim esse livro é ótimo... SE EU TIVESSE QUE DAR UMA NOTA DE 1 à 10 - seria 7




Resumo do livro :

Como muitas jovens de dezessete anos, Maria queria sair de sua peque na cidade e levar uma vida mais movimentada. Adam, o filho de sua madrasta, era um médico bem sucedido e tinha uma casa confortável em Londres. Por que não morar uns tempos com ele, enquanto fazia o curso de secretariado? Mas ela não contava com duas grandes surpresas: Adam era agora um homem do mundo, muito atraente, e, na verdade, não era seu irmão. Além disso, havia Loren, sua bela noiva, que não estava disposta a suportar nenhuma concorrência nas atenções de Adam. Tudo ficou ainda mais difícil quando Ma ria se apaixonou por ele. Que chances ela teria numa situação como esta?


Um comentário:



Meninas,

Aqui no blog, não tem dona da verdade. Como diz o título do blog, PONTO DE VISTA - LIVROS. Pois cada uma tem seu ponto de vista. Hoje temos 3 comentaristas, eu gostaria que tivesse mais, sabe por quê? Pois cada uma tem um ponto de vista diferente, e cada leitora vai se identificar com a comentarista que tem o ponto de vista parecido com o seu.


GOSTARIA QUE PARTICIPASSEM, COMENTANDO OS LIVROS. QUE NÃO FICASSE UM MONÓLOGO.

QUEM QUISER PARTICIPAR COMO COMENTARISTA, FALAR COMIGO NO
amoraosromances2@gmail.com