quinta-feira, 11 de junho de 2015

PAIXÃO DIABÓLICA

Paixão Diabólica  
Charlotte Lamb
The devil'a arms
Coleção Sabrina, nº 85
Editora Abril , 1979
Assunto Amnésia


Meninas, amei esse livro!!
Adoro mocinhos ogros e esse teve motivo para ser um ogro. O livro já começa sem enrolação, como lemos no resumo, Jake logo acha a mocinha e a socorre, e começamos a ler a trama e podemos sentir no mocinho um profundo ódio e antagonismo pela mocinha, logo de início, mesmo vendo o estado lastimável em que ela foi encontrada, onde ela logo descobre que era noiva dele...????Mas ela não se lembra de nada, pois com o acidente ela sofre uma amnésia.
 O desenrolar do livro é ótimo e envolvente, pois a mocinha com seu jeito acaba conquistando o mocinho, isso que é o gostoso do livro, a resistência do mocinho sendo quebrada pelas atitudes da mocinha.
A mocinha do livro é madura, firme e envolvente.
 Ah, com o tempo Lyn começa entender o porquê do antagonismo do mocinho por ela. E tudo se torna um grande mistério para ela, pois ela não se encaixa na mulher que ele odeia.
Esse livro também guarda um mistério.
Enfim, leiam! 

O gostoso de ter várias comentaristas no blog, é que os gostos se diferem, e o que eu gosto pode não ser o que algumas leitoras gostem, e prefiram o gosto de "tal" comentarista, e vice-versa. 
Por exemplo eu gosto de livros de leitura fácil.  E eu encaro o livro como um entretenimento que precisa ser prazeroso e não trabalhoso. Mas para um outro tipo de leitor, que prefira uma obra mais densa e exigente, a leitura fácil poderia ser vista como uma avaliação negativa.
BJS MENINAS!



RESUMO:

Tudo o que ela sabia era seu nome — Lyn Sheriden — e que estava noiva de Jake Forrester, um homem atraente, que a havia socorrido e hospedado desde o dia em que a encontrou perdida, machucada e totalmente sem memória. Mas aquilo tudo era um mistério porque, embora a ajudasse, Jake parecia odiá-la. Se, na verdade, ela tivesse se comportado tão mal como ele dizia, Jake tinha motivos para desprezá-la. Mas agora ela sabia que era uma moça meiga e gentil. Como podia a perda da memória transformá-la, do dia para a noite, numa pessoa tão diferente? Quando teria fim aquele inferno em que vivia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Meninas,

Aqui no blog, não tem dona da verdade. Como diz o título do blog, PONTO DE VISTA - LIVROS. Pois cada uma tem seu ponto de vista. Hoje temos 3 comentaristas, eu gostaria que tivesse mais, sabe por quê? Pois cada uma tem um ponto de vista diferente, e cada leitora vai se identificar com a comentarista que tem o ponto de vista parecido com o seu.


GOSTARIA QUE PARTICIPASSEM, COMENTANDO OS LIVROS. QUE NÃO FICASSE UM MONÓLOGO.

QUEM QUISER PARTICIPAR COMO COMENTARISTA, FALAR COMIGO NO
amoraosromances2@gmail.com